O segundo lote de inscrições
expirará em:
 


dias


horas


minutos


Convidados


Clique no nome do convidado e confira o minicurrículo:


Convidados Internacionais

ELENI EFSTATHIOU 
ELENI EFSTATHIOU
A Dra. Eleni Efstathiou é professora adjunta de medicina oncológica na University of Texas MD Anderson Cancer Center. Ela é uma médica-cientista de renome mundial cujo trabalho concentra-se na pesquisa translacional em câncer de próstata baseada em tecidos. Na clínica, está entre os poucos profissionais que atua nos dois lados do Atlântico, com ampla experiência em todo o espectro da oncologia clínica geniturinária.
Atualmente, a Dra. Efstathiou ocupa o cargo de diretora do grupo de pesquisa clínica cujo foco é impulsionar pesquisa de alto impacto aliada a uma excepcional atenção ao paciente. Seu objetivo é combinar as vantagens do meio acadêmico com as da clínica privada, oferecendo, dessa forma, a melhor atenção e planejamento do tratamento possível aos pacientes com câncer.
Além disso, a Dra. Efstathiou fundou e dirige uma unidade clínica de sucesso afiliada ao MD Anderson Cancer Center no centro médico de Athens. Trata-se de uma clínica de excelência em oncologia geniturinária que além de tratamento dos pacientes também busca acesso à pesquisa clínica de ponta.
Sua pesquisa tem se concentrado nos novos tratamentos de inibição da sinalização do androgênio como uma ferramenta para orientar as estratégias de tratamento que utilizam marcadores em câncer de próstata e vias não-genômicas de resistência. Desenvolveu e dirigiu dois laboratórios de pesquisa, o laboratório Standford Alexander de tecidos e derivados, altamente especializado em processo de tecidos e investigação molecular e o laboratório Eckstein, cujo foco é a interação entre clínica e paciente, coleta de tecidos e outras amostras para fins de pesquisa.
Ao longo dos últimos nove anos desenvolveu duas grandes plataformas de estudos clínicos no contexto de metástases ósseas e doença localmente avançada e tem realizado estudos “paralelos” para explorar o impacto dos novos agentes terapêuticos no microambiente tumoral, estabelecendo uma associação com as características moleculares pré-tratamento. Atualmente está testando e validando assinaturas preditivas propostas e é a investigadora principal para biomarcadores em dois grandes estudos de fase III que testam a vantagem de inibição combinada de sinalização de androgênio em carcinoma de próstata avançado. Além disso, os dois laboratórios dirigidos por ela dão apoio a pesquisas baseadas em tecido em vários projetos de pesquisa, incluindo os programas Prostate Spore e Moon Shot. Paralelamente, participa de várias colaborações fora de sua atual instituição.
A Dra. Efstathiou foi agraciada com o Prêmio Jovem Cientista (Young Investigator Award) e com o Prêmio de Desenvolvimento de Carreira (Career Development Award) pela Prostate Cancer Foundation (PCF) e de Investigadora Principal num Prêmio Desafio da PCF. É membro do corpo docente da ESMO Academy e é membro fundadora e da comissão científica da Conferência de Consenso em Câncer de Próstata Avançado de St Gallen. Publicou mais de 120 manuscritos em revistas científicas especializadas. Ela é a única médica-cientista a apresentar um tema livre de seu trabalho em seis congressos anuais consecutivos da Sociedade Americana de Oncologia Clínica. Foi Presidente da comissão científica geniturinária do Congresso da Sociedade Europeia de Oncologia Clínica, onde continua atuando como membro.



JOHN HEESAKKERS 
JOHN HEESAKKERS
John Heesakkers estudou medicina na Universidade Rabboud de Nijmegem. Iniciou sua formação em Urologia em 1993 no Hospital Universitário de Maastricht. Em 1997 defendeu com êxito sua tese intitulada: “Graciloplastia Urinária Dinâmica” na Universidade de Maastricht. Desde 2000 trabalha como urologista em tempo integral no Departamento de Urologia do Centro Médico da Universidade Rabdoud e atua como consultor na Clínica de Reabilitação St Maarten em Nijmegen, na Holanda. É chefe da Unidade de Urologia Funcional e Neurourologia. Preside a Sociedade de Urologia Funcional e Reconstrutiva, instituição ligada à Associação Holandesa de Urologia. John Heesakkers é membro ativo da AUA, EAU, ICS e SUFU. Faz parte do corpo docente da Faculdade Europeia de Urologia e da Organização do Congresso Científico da EAU. Desde 2008 é o investigador principal do Centro Nijmegem para Ciências Moleculares e da Vida. É revisor de diversas revistas científicas de urologia. É autor de mais de 100 artigos e mais de dez capítulos de livros e de livros sobre temas da urologia.
Está entre os primeiros médicos-cientistas a se envolver prospectivamente em pesquisa em câncer de próstata baseada em tecidos e a identificar vias de resistência candidatas e resultado de novos tratamentos, sendo considerado internacionalmente um especialista que lidera as estratégias de desenvolvimento de terapias em câncer de próstata.



JOHN MULHALL 
JOHN MULHALL
John P. Mulhall nasceu em Dublin, Irlanda. Formou-se em medicina pela Faculdade de Medicina da University College Dublin. Fez residência em urologia no Centro de Saúde da University of Connecticut e especialização em Medicina Sexual/Reprodutiva & Cirurgia no Centro Médico da Boston University. É diretor do Programa de Medicina Sexual & Reprodutiva Masculina no Memorial Sloan Kettering Cancer Center em New York. É professor adjunto de urologia no Departamento de Urologia da Weill Cornell Medical College.
O Dr. Mulhall está bastante envolvido em atividades de pesquisa. Seus interesses básicos em pesquisa incluem a definição da patobiologia dos fibroblastos na doença de Peyronie e a preservação da função erétil em modelos de lesão do nervo cavernoso. Seus interesses de pesquisa clínica são variados e atualmente concentram-se nos preditores de recuperação da função erétil após prostatectomia, disfunção erétil associada à radiação pélvica, qualidade de vida em pacientes com doença de Peyronie, estudos de imagem da estrutura peniana, desenvolvimento de novos instrumentos para a avaliação da função sexual em pacientes, bem como o delineamento e realização de estudos fármacos na medicina sexual.
O Dr. Mulhall publicou mais de 300 artigos em revistas científicas e os seguintes livros: Contemporary Management of Urologic Emergencies (Tratamento Contemporâneo de Emergências Urológicas) (1999), Saving Your Sex Life: A Guide For Men With Prostate Cancer (Salvando Sua Vida Sexual: Um Guia para os Homens com Câncer de Próstata) (2008), Sexual Function In The Prostate Cancer Patient (Função Sexual no Paciente com Câncer de Próstata) (editor-chefe, 2009), Cancer & Sexual Health (Câncer & Saúde Sexual) (editor-chefe, 2011), Fertility Preservation In The Male Cancer Patient (Preservação da Fertilidade no Paciente do Sexo Masculino com Câncer) (editor-chefe, 2012). Contribui com mais de 50 capítulos de livros. Foi editor-chefe da revista Current Sexual Health Reports até 2007 e membro do conselho editorial das revistas The Journal of Urology e Reviews in Urology. Atualmente é editor-chefe da revista The Journal of Sexual Medicine.
O Dr. Mulhall é membro da Diretoria da Sociedade de Medicina Sexual da América do Norte (SMSNA), da qual foi presidente. Foi co-presidente do comitê de normas da Sociedade Internacional de Medicina Sexual (ISSM) e presidente do Comitê de Currículo Básico da AUA. Recentemente presidiu o painel de Diretrizes em Deficiência de Testosterona da AUA e é membro do comitê de Diretrizes Práticas dessa associação.
O Dr. Mulhall foi agraciado com diversos prêmios, incluindo o Prêmio de Desenvolvimento de Carreira concedido pela Administração dos Veteranos dos Estados Unidos (1998), o prêmio Robert P. Nelson da Sociedade de Medicina Sexual da América do Norte (2001), Prêmio Jovem Cientista da ISSM (2000) e o Prêmio Jean François Ginestié (2002) da ISSM por sua pesquisa em ciência básica. Em 2005 recebeu o prestigioso prêmio Cistoscópio de Ouro da Associação Americana de Urologia. Tem sido indicado ao prêmio Melhores Médicos dos Estados Unidos e de Nova York de 2002 até a presente data.



MARIANO SEBASTIAN GONZALEZ
SURENA MATIN 
SURENA MATIN
Surena F. Matin, médico, fellow do Colégio Americano de Cirurgiões, Professor da Monteleone Family Foundation, Diretor Clínico do Departamento de Urologia, Programa de Novas Tecnologias Minimamente Invasivas em Cirurgia Oncológica (MINTOS) Old Dominion University, Norfolk, VA Bacharel em Ciências, Formou-se com Distinção em Biologia em 6/1990, créditos de inglês na Faculdade de Medicina da Cornell Univ., Nova York, NY Formou-se em medicina em 6/1994 pela Cleveland Clinic Foundation, Cleveland, OH Residência Clínica 1994-1995, Cirurgia Geral na Cleveland Clinic Foundation, Cleveland, OH Residência Clínica 1995-2000 Urologia - Cleveland Clinic Foundation, Cleveland, OH Fellowship em Pesquisa 2000-2001 Imunologia Tumoral Cleveland Clinic Foundation, Cleveland, OH Fellowship em Clínica 2001-2002 Cargos de Fellowship e Emprego em Laparoscopia e Endourologia 2002-2007 Professor Assistente, Departamento de Urologia, Divisão de Cirurgia, University of Texas MD Anderson Cancer Center, Houston, TX 2006-até o presente Diretor Médico, Grupo Colaborativo De Novas Tecnologias Minimamente Invasivas em Cirurgia Oncológica (MINTOS), Divisão de Cirurgia, University of Texas MD Anderson Cancer Center, Houston, TX 2007-2013 Professor Adjunto, Departamento de Urologia, Divisão de Cirurgia, University of Texas MD Anderson Cancer Center, Houston, TX 2013-até o presente Professor com estabilidade, Departamento de Urologia, Divisão de Cirurgia, University of Texas MD Anderson Cancer Center, Houston, TX 2014-até o presente Cátedra de Pesquisa em Câncer de Rim e Bexiga na Monteleone Family Foundation, University of Texas MD Anderson Cancer Center, Houston, TX 2017-até o presente Coordenador de Assistentes Médicos, University of Texas MD Anderson Cancer Center, Houston, TX Outras Experiências e Participação em Associações Profissionais 2016-até o presente Editor Associado das revistas Oncology e Urology. Revisor desde 2002. 2015-até o presente Editor Consultor, European Urology e BJU International 2003-até o presente Revisor, Journal of Urology, Urologic Oncology, Cancer e seis outras revistas científicas 2008-2011 Membro, Comitê de Promoção e Estabilidade Docente, Divisão de Cirurgia, University of Texas MD Anderson Cancer Center, Houston, TX 2010-2014 Comitê Executivo, Programa de Pesquisa Multidisciplinar em Câncer de Rim, UT MD Anderson Cancer Center, Houston, TX 2012-2015 Membro geral, Comitê Executivo da Sociedade de Oncologia Urológica, Schaumburg, IL 2012-2015 Co-Diretor de Programa, Encontro de Inverno da Sociedade de Oncologia Urológica 2019-2020 Co-Diretor do Programa Científico do Encontro de Primavera da Sociedade de Oncologia Urológica, Comitê Executivo da Sociedade de Oncologia Urológica Distinções 1986-1990 Acadêmico Dominion, Old Dominion University 2000 Prêmio Bruce H. Stewart de Medicina Humanista, Cleveland Clinic Foundation 2000-2001 Acadêmico, Fundação Americana de Doenças Urológicas 2001-200 Prêmio Acadêmicos em Urologia, Pfizer 2004-2005 Prêmio Excelência no Ensino, Estágio de Verão em Engenharia Biomédica, University of Texas M. D. Anderson Cancer Center 2008 Prêmio de Nacional de Informação em Saúde, Medalha de Prata, Vídeo de Orientação e Consentimento Informado do Paciente de Prostatectomia Radical Robótica 2009 Associação de Comunicação em Ciência e Saúde, Prêmio Ouro, Vídeo de Orientação e Consentimento Informado do Paciente de Prostatectomia Radical Robótica 2010 Acadêmico, Intercâmbio Acadêmico, Associação Americana de Urologia/Associação Europeia de Urologia 2013 SUO Prêmio Jovem Cientista, Sociedade de Oncologia Urológica 2015 Melhores Pôsteres 2015 Congresso Anual da Associação Americana de Urologia, 2017 Melhor Pôster 2017, Associação Europeia de Urologia (EAU) 2017 Melhores Pôsteres 2017 Congresso Anual da Associação Americana de Urologia 2018 Melhores Pôsteres 2018 Congresso Anual da Associação Americana de Urologia




Convidados Nacionais

ALEXANDRE ISCAIFE 
ALEXANDRE ISCAIFE
Médico assistente do Hospital das Clínicas da FMUSP - Setor de Próstata Doutor em urologia pela FMUSP Proctor do HoLEP pela Holmium Academy Fellowship em cirurgia robótica na Ospedalle San Raffaele, Milão - Itália


ANDRÉ LUIZ FARINHAS TOMÉ 
ANDRÉ LUIZ FARINHAS TOMÉ
Assistente do Setor de Disfunções Miccionais e Urologia Feminina da Disciplina de Urologia da Faculdade de Medicina do ABC Assistente do Serviço de Residência Médica do Hospital Ana Costa - Santos/SP


ANTONIO CARLOS LIMA POMPEO

ARCHIMEDES NARDOZZA JUNIOR 
ARCHIMEDES NARDOZZA JUNIOR
Assistente Doutor da Disciplina de Urologia - UNIFESP Presidente da Sociedade Brasileira de Urologia 2016-2017


CESAR AUGUSTO BRAZ JULIANO

DANIEL MOSER 
DANIEL MOSER
MESTRE E DOUTOR EM CIÊNCIAS DA CIRURGIA PELA UNICAMP


DANIEL SUSLIK ZYLBERSTEJN 
DANIEL SUSLIK ZYLBERSTEJN
Urologista formado pela Universidade Federal do Rio Grande Do Sul, especialista em Infertilidade Masculina e Doutor em Ciências pela Escola Paulista de Mediciana- UNIFESP e Assessor Médico do Laboratório de Análise Seminal do Grupo Fleury.


DIOGO ASSED BASTOS 
DIOGO ASSED BASTOS
Membro titular do centro de oncologia do Hospital Sírio-Libanes Membro de grupo de tumores genito-urinários do ICESP


FABIO CESAR MIRANDA TORRICELLI 
FABIO CESAR MIRANDA TORRICELLI
Urologista do Hospital das Clínicas da FMUSP Doutorado e pós-doutorado pela FMUSP Fellow da Cleveland Clinic Editor associado do International Braz J Urol - área de endourolgia


FERNANDO GONÇALVES DE ALMEIDA 
FERNANDO GONÇALVES DE ALMEIDA
Prof. Livre Docente de Urologia e Chefe do Setor de Disfunção do trato urinário inferior da Escola Paulista de Medicina - UNIFESP.


FRANCISCO KANASIRO 
FRANCISCO KANASIRO
Urologista responsável pelo grupo de disfunções micconais da Hospital Santa Marcelina Membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia Membro internacional da American Urological Association


GEOVANNE FURTADO SOUZA 
GEOVANNE FURTADO SOUZA
DOUTORADO EM UROLOGIA EPM-UNIFESP FELLOW WAYNE STATE UNIVERSITY - USA RESPONSAVEL DICIPLINA DE UROLOGIA FAMECA UROLOGISTA DO INST. DE UROLOGIA E NEFROLOGIA DE SJ RIO PRETO DIRETOR DA ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE MEDICINA – São Paulo SECRETARIO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE UROLOGIA-secção SP


GERALDO EDUARDO DE FARIA 
GERALDO EDUARDO DE FARIA
Diretor Médico do Instituto de Urologia e Nefrologia e da Master Clínica de Rio Claro SP Membro Titular Vitalício da Academia Internacional de Sexologia Médica Diretor de Comunicação da Sociedade Brasileira de Urologia


GIOVANNI SCALA MARCHINI

IDERPOL LEONARDO TOSCANO JR

JOÃO AFIF ABDO 
JOÃO AFIF ABDO
Mestre em Urologia pela EPM / UNIFESP Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) Responsável pelo Serviço de Urologia do Hospital Santa Cruz – SP Vice Presidente da Sociedade Latino-Americana de Medicina Sexual (SLAMS)


JOÃO LUIZ AMARO 
JOÃO LUIZ AMARO
Professor Titular de Urologia Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP


JOSE PONTES JR 
JOSE PONTES JR
Atua como médico assistente dos Serviços de Urologia do Instituto do Cancer do Estado de São Paulo, Hospital Alemao Oswaldo Cruz e Hospital Brigadeiro


JÚLIO JOSÉ GEMINIANI

LEONARDO O. REIS 
LEONARDO O. REIS
Professor Livre Docente em Urologia (2018 - FMB Unesp) Graduado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC-Campinas (2001). Urologista TiSBU pela Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP (2007). Mestre e Doutor em Ciências da Cirurgia, FCM, Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP. Urology Fellow at Columbia University, New York, NY, USA (American Urological Association, 2011). Postdoctoral Fellow at The Johns Hopkins University, School of Medicine, Baltimore, MD, USA (CAPES, 2014-2015). Guest Lecturer at Harvard Medical School, Genitourinary Oncology Group of the Dana-Farber/Brigham and Women?s Cancer Center. BOLSISTA PRODUTIVIDADE CNPq, destinada aos pesquisadores que se destaquem entre seus pares segundo critérios normativos. Tem experiência na área de Urologia, com ênfase em Oncologia Urológica e Doenças da Bexiga e Próstata, atuando principalmente nos seguintes temas: Carcinoma da Próstata, Carcinoma Urotelial, Manipulação e Microambiente Hormonal, Metabolismo e Imunoterapias em Tumores Urogenitais. Autor/coautor de mais de 140 trabalhos científicos indexados no PUBMED, >26 Capítulos de Livro Nacional e Internacional, TOP REVIEWER @Publons, Prêmio CAPES de Teses 2012 Medicina III (Cirurgia). Assessor ad hoc da FAPESP, CNPQ e da American Urological Association (AUA). Executive Member da World Urologic Oncology Federation (WUOF) by selection process, unanimous consent by the WUOF General Assembly and invitation (http://www.wuof.org/index.asp). AUA International Member and Scholar. Handling Editor for the World Journal of Urology (Springer), jornal oficial da Société Internationale d‘Urologie (SIU) e Associate and Section Editor, International Brazilian Journal of Urology (IBJU), jornal oficial da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). Atua como moderador e revisor ad hoc AUA Congress (2010-atual) e das revistas European Urology, The Journal of Urology (premiado Best Reviewer 2014) e International Journal of Cancer. Membro da Comissão Cientifica do XXXII e do XXXIII Congressos Brasileiros de Urologia (Goiânia, GO, 2009 e Florianópolis, SC, 2011). Secretário-Geral da Associação Lusófona de Urologia, ALU (biênio 2013-2015). Membro Titular (TiSBU), Delegado eleito (gestão 2016-2017) e Diretor Científico (2018-19) da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), Seção São Paulo. Membro da Confederação Americana de Urologia (CAU) e da Associação Lusófona de Urologia (ALU). Professor Titular de Urologia/Uro-Oncologia, Professor Pleno, Membro do Conselho do Programa Pós Graduação em Ciências Da Saúde (2012-atual) e Presidente do Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos (2016-2019) da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC-Campinas. Best AUA Moderated Posters 2009, 2014, 2018.


MARCELO BAPTISTUSSI

MARCO LIPAY 
MARCO LIPAY
Titular em Urologia pela Sociedade Brasileira de Urologia. Membro Correspondente da Sociedade Americana de Urologia. Doutor em Urologia pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP.


MARCOS TOBIAS MACHADO 
MARCOS TOBIAS MACHADO
Assistente Doutor- Setor de uro oncologia da FMABC e do IAVC Responsável pelo setor de urologia Robotica nos hospitais da rede Dor ABC


MIGUEL ZERATI FILHO 
MIGUEL ZERATI FILHO
Chefe do serviço de urologia do Instituto de Urologia de Rio Preto. Responsável pelo Depto de Urologia pediátrica do HB/FAMERP Doutor em Cirurgia pela UNESP- Botucatu


RAFAEL FERREIRA COELHO

SAMUEL SAIOVICI 
SAMUEL SAIOVICI
Chefe do grupo de Urologia Pediatrica da Disciplina de Urologia da UNIFESP Urologista do Hospital Edmundo Vasconcelos


VALDEMAR ORTIZ 
VALDEMAR ORTIZ
Professor Titular de Urologia da EPM-UNIFESP (2004-2015) Presidente da SBU-SP biênio 92-93




Fique atento às
datas principais


18

FEV

2019

Segundo vencimento para inscrições com desconto! Aproveite!

palestrantes internacionais confirmados


Programação Científica

Consulte a programação completa das palestras e cursos disponíveis.

SAIBA MAIS

Turismo e Hospedagem

Não se preocupe, deixe que cuidaremos disso pra você!

VEJA AS OPÇÕES

Campos do Jordão Convention Center

Com 7,2 mil metros quadrados, o Convention Center é um espaço multifuncional. No piso principal, o salão revestido com assoalho de madeira possui mais de 7 metros de pé-direito, sem colunas. O ambiente é cercado por 11 espaços de convenções, entre auditórios, secretaria, salas de treinamento, de mídia desk e de apoio, além de restaurante e café, sendo todos decorados. Persianas acústicas com efeito blackout e móveis das tradicionais marcas americanas Steelcase e Herman Miller são alguns dos destaques desses espaços.


Realização

Gerenciamento


Capitais 4007 2249
Demais localidades

55 51 3086 9100
www.ccmew.com | Faça contato aqui! |

Agência de Turismo


Patrocínio Ouro


Patrocínio Prata


Patrocínio